
A oxigenoterapia é uma maneira de enviar mais oxigênio para os pulmões e para a circulação sanguínea. É indicado para pessoas com doenças que dificultam a respiração, como fibrose, insuficiência cardíaca, entre outras.
Algumas pessoas precisam de oxigênio extra o tempo todo. Outros necessitam de tempos em tempos ao longo do dia ou durante a noite. A equipe médica poderá prescrever a quantidade de oxigênio correta com base na oximetria e no acompanhamento do Fisioterapeuta.
Uso de oxigênio em casa
Se você necessita de oxigênio em casa é importante saber como usar e como cuidar do seu equipamento, assim você obtem o máximo de eficácia em seu tratamento.
Com equipamentos portáteis é possível sair e viajar levando o oxigênio, basta se planejar com antecedência.
Estes, são relativamente leves e podem ser conectados a uma tomada elétrica ou bateria e não precisam ser recarregados como no caso dos cilindros.
O oxigênio pode ser entregue em sua casa em cilindros, ou pode ser produzido em casa por uma máquina chamada Concentrador de Oxigênio.
Os concentradores portáteis são relativamente leves e podem ser conectados a uma tomada elétrica ou bateria. Concentradores não precisam ser recarregados como no caso dos tanques de oxigênio (cilindros).
É importante lembrar que o concentrador funciona com eletricidade, assim é preciso estar prevenido, indicamos um aparelho chamado No-Break que é capaz de fornecer energia durante um período de tempo na ausência de energia elétrica, e também um cilindro de oxigênio para situações emergenciais.
Fonte: Phyical Care
Nenhum comentário:
Postar um comentário